Confira como foi a Romaria Vocacional em memoria do Monsenhor João Benvegnú

Na ultima semana aconteceu a Romaria Vocacional em memoria ao Monsenhor João Benvegnú, no município de São Domingos do Sul, a rádio Odisséia esteve presente na procissão luminosa, um momento extremamente emocionante de muita fé e oração.

Motivados pelo testemunho de vida do Monsenhor João Benvegnú e guiados pelo desejo de celebrar a sua história e a sua atuação, milhares de romeiros se encaminharam, no último final de semana, 7 e 8 de janeiro, para a cidade de São Domingos do Sul para celebrar, juntos, a vida daquele que é chamado o Servo de Deus. A Romaria Vocacional, que chegou a sua 37ª edição, reuniu milhares de pessoas durante toda a sua programação, que iniciou ainda no dia 4, com o Tríduo Preparatório, envolvendo os fiéis durante a semana, com procissão luminosa na noite de sábado e, também, em celebrações durante todo o domingo.  

Com o tema Vocacionados a misericórdia e ao perdão. “Vós sois todos irmãos.” (Mt 23,8) , levando o amor aonde estiver a Romaria é a oportunidade de a comunidade olhar para a história do sacerdote – que faleceu em 1986 – e observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com um olhar bondoso.

Comente agora mesmo. Dê sua opinião.