Conheça os formandos dos de Trilhas de Aprendizagem e Costura Industrial.

Buscando qualificar pessoas para o mercado de trabalho, dando condições de conhecimento, o Poder Público Municipal, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, promoveu, nos últimos meses, os cursos das Trilhas de Aprendizagem e Costura Industrial, na modalidade de iniciação e qualificação.

O curso de costura industrial busca ofertar aos munícipes, uma oportunidade de aprendizado e qualificação de incentivo a uma nova profissão, garantindo também a oferta de mão de obra qualificada para as empresas do ramo instaladas no município.

Já o programa Trilhas de Aprendizagem, ofertou aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, os cursos de Programação de Software, Instalações Elétricas e Preparação para o Mundo do Trabalho. Os jovens que fizeram os cursos, tiveram vivências teóricas, práticas e conteúdos relacionados a uma formação profissional em diversas áreas do conhecimento.

Na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, aconteceu a formatura dos cursos. Em cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa, os formandos receberam os certificados de conclusão das mãos do Prefeito Valdir Bianchet, da Secretária Municipal de Assistência Social Selma Favero Fincato e do Gerente de Operações do SENAI de Lajeado e Guaporé Jerry Amarildo Hibner.

A Prefeitura de Serafina Corrêa agradece aos professores e ao SENAI pelo belo trabalho realizado e parabeniza, em especial, os formandos pelo empenho e dedicação nos cursos.

Comente agora mesmo. Dê sua opinião.