Já se protegeu do sol hoje?

Veja a seguir dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco.
Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre, o que é muito bom, porém a radiação solar incide com mais intensidade sobre a terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas.
Roupas e acessórios
Além do filtro solar, no verão é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação uv. Tecidos sintéticos, como o nylon, bloqueiam apenas 30%. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.
Filtro Solar
O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Os produtos com fator de proteção solar (fps) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.).
Aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Distribuí-lo uniformemente em todas as partes de corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés.
Reaplicar a cada duas horas.
Em crianças, inicia-se o uso do filtro solar a partir dos seis meses de idade, utilizando um protetor adequado
Alerta: pessoas de pele negra têm uma proteção “natural”, pela maior quantidade de melanina produzida, mas não podem se esquecer da foto proteção, pois também estão sujeitas a queimaduras, câncer da pele e outros problemas.
Em caso de dúvidas, sempre procure um profissional

Comente agora mesmo. Dê sua opinião.