Primeiro iPhone foi lançado há 16 anos por Steve Jobs

Há 16 anos, poucas eram as pessoas com celulares de teclado QWERTY em mãos. A maioria assistiu à apresentação de revolucionário produto com um aparelho comum, que “só” ligava e mandava SMS. No dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs mostrou ao mundo o primeiro iPhone.

A apresentação aconteceu fora da CES daquele ano, na Macworld San Francisco, com a palestra começando com o fundador da Apple convidando o público a “fazer história juntos”. Mas, antes de chegar ao iPhone, ele apresentou mudanças nos computadores Mac, dados sobre vendas de músicas e filmes no iTunes e como o iPod era o reprodutor de música mais popular do mundo.

Só após 24 minutos de apresentação, o então CEO da empresa de  entrou no assunto que ninguém sabia que estava esperando. Na época, haviam diversos rumores sobre a entrada da Apple no ramo de celulares. “Este é um dia pelo qual espero há dois anos e meio”, disse Jobs.

Naquela época, a Apple esperava abocanhar 1% de participação no mercado de celulares, o que significava uma venda de 10 milhões de iPhones no primeiro ano, já que existiam cerca de 1 bilhão de aparelhos por aí. Levou apenas 74 dias para a empresa vender o primeiro milhão dos novos telefones, que só chegou às mãos dos usuários cinco meses depois.

Comente agora mesmo. Dê sua opinião.