Saiba quais são as 10 frutas mais acessíveis para incluir nas festas de final de ano.

Sabemos que as festas de final de ano pesam um pouquinho no bolso de todo o brasileiro, por isso trouxemos algumas dicas de frutas mais baratas para que você possa economizar e deixar a sua ceia muito mais saldável sem gastar muito.

Dezembro costuma ser o mês de enfiar o “pé na jaca” e comer várias delícias nas confraternizações de final de ano. Mas para a saúde não ficar de lado, inclua frutas na alimentação diária, seja no café da manhã, seja no lanche da tarde ou durante a noite.

Elas também podem incrementar as ceias de Natal e de Ano Novo, usadas em receitas ou até para decorar e servir de aperitivo. Reunimos algumas frutas que apresentam boa disponibilidade e preço nesta época do ano.

Damasco

O damasco seco pode ser consumido in natura, bem como usado em receitas doces e sagadas. Rico em fibras e antioxidantes, o damasco ajuda a desintoxicar o sangue e previne doenças cardiovasculares. Na gastronomia, é ótimo para a composição de sobremesas e pratos agridoces.

Figo

O figo fica uma delícia em bolos, tortas e mousses. Vistoso, o figo é ótimo para montar uma belíssima mesa posta. Seu sabor adocicado se torna ideal para consumo in natura, mas também pode ser usado no preparo de doces e de saladas.

Framboesa

A framboesa pode ser combinada com amora, mirtilo e morango para criar pratos deliciosos. A framboesa fica uma delícia no preparo de sucos, drinques e sorvetes, aliados para refrescar nos dias mais quentes.

Lichia

A lichia tem um sabor levemente adocicado e ácido. Fonte de vitamina C, auxilia no fortalecimento da imunidade e melhora a saúde da pele. Pode ser consumida in natura ou usada em drinques.

Mangostão

O mangostão, também conhecido como mangostim, é um fruto exótico. O consumo in natura é o mais adequado, mas também serve para o preparo de sucos e vitaminas.

Melancia

A melancia é uma fruta rica em água, leve e refrescante. Por ser rica em água e ajuda a hidratar o corpo nos dias de calor extremo. Pode ser uma boa opção para consumir após festas, pois contribuirá com um detox natural.

Physalis

O sabor da physalis é levemente adocicado e combina com outras frutas e várias receitas doces. Pequenina e formosa, é ideal para decorar e incrementar o sabor de diversas sobremesas, como mousses, bolos, bombons e pavês.

Romã

A romã é uma fruta rica em vitaminas e combina com sucos, doces e receitas salgadas. Bastante visada para fazer simpatias de ano novo, a romã é ótima para fazer sucos e drinques. Suas sementes também podem ser usadas em doces e saladas.

Pêssego

O pêssego é uma fruta aromática e muito saborosa. Perfumado, o pêssego é uma boa fruta para decorar a mesa posta. Também é muito usado para fazer clássicas receitas de Natal, como pavês, farofas e também com calda de pêssegos.

Tamarindo

O tamarindo, fruto do tamarindeiro, é originário da África e muito cultivado na Índia. O tamarindo tem sabor agridoce e é bastante usado no preparo de sobremesas e refrescos.

Comente agora mesmo. Dê sua opinião.