Saiba quem é a nova atacante das Gurias Coloradas

A paraguaia, artilheira dona da trajetória consolidada na seleção, conhecedora do futebol brasileiro e campeã da Libertadores, Fabíola Sandoval é a mais nova guria colorada! Aos 23 anos, a atacante se destacou pelo Avaí/Kindermann na temporada passada, e chega ao Inter após marcar oito gols no Brasileirão A1 de 2022.

Formada no futebol do Paraguai, onde defendeu Libertad, Sportivo Limpeño (com quem conquistou a Libertadores de 2016) e Sportivo Luqueño, Fabíola chegou ao Brasil no início de 2021, quando foi contratada pelo Bahia. À época, a artilheira já acumulava a experiência de ter sido titular na Copa América de 2018 e nos Jogos Pan-Americanos de 2019, torneio no qual marcou um gol.

Pelo Esquadrão de Aço, Sandoval se sagrou campeã estadual em 2021, e logo chamou a atenção do Avaí/Kindermann. Com as catarinenses, marcou oito gols e deu duas assistências nas 11 partidas que disputou do Brasileirão passado. Depois, no segundo semestre, conquistou o título catarinense com direito a gol na finalíssima, diante do Criciúma. Defendendo o Paraguai, Fabíola marcou dois gols na temporada passada e foi titular absoluta na disputa Copa América, competição que o país encerrou na quarta colocação e, desta forma, garantiu vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2023. Na Seleção, Sandoval atua ao lado da também colorada Fany Gauto.

Comente agora mesmo. Dê sua opinião.