No dia 21 de outubro, cerca de 900 associadas da Cooperativa Santa Clara marcaram presença no 15º Encontro de Mulheres com Atividade no Leite e participaram de um dia repleto de atividades na sede da Associação dos Motoristas de Paraí. Tudo foi preparado com todo o carinho para que o dia celebrasse a importância das mulheres no setor leiteiro, e para isso, a programação contou com momentos de aprendizado e confraternização.
A programação iniciou às 9h30 com boas-vindas, seguida de palestra sobre sustentabilidade com o diretor financeiro e administrativo da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra. Também ocorreram palestras sobre criação de terneiras e qualidade do leite com a médica veterinária Cristiane Azevedo; histórias de sucesso na produção leiteira entre as produtoras da Santa Clara, e almoço de confraternização.
Encerrando o encontro, a jornalista e apresentadora do Globo Esportes, Alice Bastos Neves, compartilhou sua luta contra o câncer de mama e mudança de mentalidade na palestra “Ressignifique-se”. “Uma máxima que carrego comigo, a partir dessa experiência, é que o que o câncer me trouxe de bom vai seguir comigo. Porque sim, mesmo os piores momentos podem nos trazer aprendizados. Hoje, três anos após essa vivência, consigo perder menos tempo com o que tem menos valor para mim. Aprendi a dar tamanho às coisas. Nada é mais valioso do que nossa saúde”, disse.
Ao final, todas puderam fazer uma foto com a palestrante. Além disso, receberam como presente um kit com uma sacola ecológica, cuia e bomba de chimarrão personalizadas.
O Encontro de Mulheres com Atividade no Leite é um evento tradicional da Cooperativa Santa Clara, realizado a cada dois anos. Em 2023, ele retornou ao formato presencial.
Fotos: Priscila Boeira/Cooperativa Santa Clara

Outras Notícias