O Hospital Nossa Senhora do Rosário (HNSR) de Serafina Corrêa está em reformas para construção do novo bloco cirúrgico e maternidade, e novo departamento para instalação do setor de tomografias. As reformas, que têm previsão para entrega das obras entre o final de setembro e o começo de outubro, possuem 600 m² e visam atender ao público interno, dos pacientes em observação e internados do HNSR, assim como público externo, facilitando a logística de exames do município. Estão sendo construídas três salas cirúrgicas e seis salas de recuperação. Além das reformas do bloco, a reforma da farmácia externa do hospital foi entregue no primeiro semestre.

Em entrevista, o Diretor Administrativo do HNSR André Bianchet relatou que, o novo setor de exames de imagens contará com tomografia, mamografia digital, ultrassom e radiografias, na localização da antiga farmácia externa, ao lado da recepção do hospital.

O HNSR contou com investimentos financeiros das três esferas – municipal, estadual e federal – e com recursos próprios para reforma do centro cirúrgico. O setor de tomografia contou com investimento particular da empresa terceirizada contratada para execução dos serviços, chegando ao valor aproximado de R$ 3 milhões. Com as novas instalações, novos empregos serão gerados e outras vagas serão remanejadas, já que o bloco cirúrgico exige profissionais exclusivos para o departamento.

Quanto ao novo piso salarial da enfermagem, sancionado pela Lei 14.434/2022, André comenta que “o piso é bem vindo, já que a enfermagem brasileira não mede esforços para atender aos pacientes”. Ele ainda disse que, assim que, for liberado pelo STF o repasse integral do Governo Federal, os auxiliares e técnicos de enfermagem e os enfermeiros receberão o aumento. “Estamos apreensivos junto com a enfermagem para sabermos quanto será repassado. A categoria merece e sem ela o hospital não funciona”, acrescentou o diretor.

Fotos: Érica Soares/Rádio Odisséia

 

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *