A Brigada Militar de Guaporé e Serafina Corrêa, através de uma equipe da Força Tática, prendeu um homem, de 46 anos, na noite da terça-feira, dia 22 de fevereiro, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato aconteceu na rodovia ERS-129, na altura do KM 122, no Distrito de Colombo.

A guarnição realizava patrulhamento preventivo quando, após levantar suspeitas da trafegabilidade de uma camionete Chevrolet/S-10, emplacada em Santa Cruz do Sul, que seguia no sentido Guaporé/Dois Lajeados, passou a acompanhá-la para a abordagem. O motorista, que estava acompanhado da mulher, demorou um pouco a mais que o normal para atender a ordem de parada.

Durante a busca veicular, a guarnição encontrou no porta luvas um carregador de pistola municiado com 11 cartuchos calibre 22. Os policiais militares solicitaram ao homem a localização da arma de fogo. Prontamente informou que a pistola TX 22 Taurus, com mais um carregador com 11 munições, estava dentro da bolsa da esposa que encontrava-se atrás do banco. O homem afirmou ser Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador, os chamados CAC, porém não apresentou qualquer documentação e nem justificativa plausível para estar com a arma.

Diante da circunstância, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Guaporé, para o registro do flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil. Após o pagamento ele foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.

*Com informações Central de Conteúdo Rádio Aurora FM.

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *