O projeto “Mulheres que fizeram história em Serafina Corrêa”, desenvolvido por alunos e professores da Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier, teve seu encerramento no dia 15 de julho. O projeto que iniciou em março, mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, homenageou dez mulheres serafinenses que se destacaram ao longo de suas vidas pelo dinamismo, coragem e persistência, sem ter medo de enfrentar novos desafios.

A homenagem evidenciou os vários espaços que essas mulheres conquistaram em diversos segmentos. Neste sentido, resgata-se a participação e a presença delas no âmbito da política – um espaço de poder historicamente ocupado por homens, bem como em atividades artísticas e educacionais.

Conheça as homenageadas:

 

O encerramento da exposição contou com a presença de autoridades municipais, secretários, direção, professores e familiares das homenageadas.

O projeto instigou os alunos a estudar e conhecer a história de cada uma dessas mulheres, participando de atividades dinâmicas com fotos e registros das mesmas. O objetivo foi valorizar a história de vida destas mulheres, despertando o interesse dos alunos através de pesquisas acerca de personalidades femininas que exerceram importante papel na sociedade serafinense.

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *