No dia 10/01 de 2024 ocorreu a solenidade de posse e diplomação dos Conselheiros Tutelares para o mandato de 2024/2027 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, eleitos no processo de escolha realizado no município de Montauri no dia 01 de outubro de 2023. Se fizeram presentes nesta solenidade as seguintes autoridades: Vice prefeito em exercício Sr. Cacildo Fernado Possa a Sra Marta Moreschi Secretária de Administração, Gérsica Fontanive Marones Secretária de Saúde e Assistência Social, Cláudia Giaretta Presidente da Câmara de Vereadores e demais Vereadores, Vanderlei De Bona Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Natália Stefanon Pagnussatt Secretária de Educação e Cultura e Olice Toigo Secretário de Obras. O conselho tutelar é o órgão municipal responsável pelos direitos da criança e do adolescente, foi criado conjuntamente com Estatuto da Criança e do Adolescentes, ao conselho tutelar cabe atender não só às crianças e adolescentes, como também atender a aconselhar os pais ou responsáveis, fazendo prevalecer o que a legislação prevê.
A presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sra Eleuza Debastiani, parabenizou a todos e desejou aos conselheiros que tenham uma caminhada de conhecimento visto que o trabalho exige aprimoramento e dedicação para poder oferecer as crianças, adolescentes e seus responsáveis ações de defesa e garantia de direitos.
O Vice prefeito em exercício Sr. Cacildo Fernando Possa destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar em nosso município, o trabalho preventivo, a proteção das crianças e adolescentes e que o trabalho do conselho seja exercido com dedicação e ética.
A administração municipal deseja que o conselho tenha um excelente mandato, contribuindo significativamente para um ambiente seguro e acolhedor para as nossas crianças e adolescentes do município.
Foto: Bruna Zanetti Fotografia

Outras Notícias