Muito afetado pela enxurrada de setembro de 2023, o Camping Carreiro teve grande parte de sua infraestrutura destruída, necessitando, pode-se dizer, ser praticamente reconstruído, como é o caso da quadra de areia, utilizada para a prática de futebol, que foi completamente levada pelas águas.
Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, esteve empenhada na reconstrução desta quadra, necessária para a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Areia, que teve início na última terça-feira (06).
Os trabalhos iniciaram com a realização de drenagem, recolocação de postes e tela de proteção, colocação de areia, bancos e arquibancadas no entorno da quadra. Além disso, o sistema de iluminação foi totalmente refeito e modernizado com a colocação de lâmpadas de led. Os banheiros também receberam melhorias e pintura.
Na tarde desta sexta-feira, o Prefeito Valdir Bianchet, o Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Jovani Stefenon e o Diretor do Departamento do Camping Carreiro João Anselmo dos Santos estiveram conferindo a obra. “Não podíamos deixar este espaço destruído, pois além de ser um espaço para toda a comunidade, é aqui que realizamos o Campeonato de Futebol de Areia, tão importante para o esporte serafinense. Os vencedores deste campeonato irão nos representar no próximo mês, em Torres, na final do Circuito Verão Sesc”, disse o Secretário Jovani.
“Estamos empenhados em reconstruir o Camping Carreiro e a obra de recuperação da quadra de areia é mais uma etapa que concluímos. Aos poucos, todo o nosso camping será recuperado. Sabemos da importância deste espaço para os serafinenses que, aos finais de semana, podem utiliza-lo para momentos de lazer, descontração, esporte e diversão. Parabéns a todos que contribuíram para a recuperação desta quadra” – destacou o Prefeito Valdir.
Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.
Texto: Guilherme Baesso
Fotos: Franciele Scritori

Outras Notícias