A entrega de próteses dentárias pela Prefeitura de Serafina Corrêa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem sido um marco significativo para a comunidade serafinense. Este serviço tem contribuído positivamente para a qualidade de vida e a autoestima dos beneficiados.

Segundo relatórios da Secretaria Municipal de Saúde, em 2023 foram entregues 430 próteses dentárias, o que representa um investimento de R$ 98.917,33 (noventa e oito mil, novecentos e dezessete reais com trinta e três centavos).

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Lucimar Zarpelon o munícipe que necessitar de prótese dentária, deve procurar sua Unidade de Saúde de referência para, primeiramente realizar uma consulta odontológica onde será avaliado de acordo com os critérios estabelecidos. Se estiver apto, o munícipe será encaminhado para a fila deste serviço. “A procura tem sido cada vez maior, mas o tempo de espera tem diminuído bastante, isso por conta do aumento do recurso destinado a este serviço” – afirma Lucimar.

Um outro marco importante para este projeto no ano de 2023, foi a adesão ao Laboratório Regional de Próteses Dentárias. Este programa do Governo Federal, oferece financiamento para serviços de prótese dentária total e parcial removível, proporcionando a ampliação e melhoria na oferta do serviço em Serafina Corrêa.

“A oferta de próteses dentárias gratuitas é muito importante para a saúde bucal dos serafinenses. Também sabemos que um sorriso bonito melhora a autoestima e consequentemente a qualidade de vida das pessoas. Este serviço é a garantia de que todos possam sorrir sem medo – disse a Secretária Lucimar.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde do seu bairro ou com o seu Agente de Saúde. Entre em contato!

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de Oportunidades.

Texto: Guilherme Baesso
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa

Outras Notícias