Lenon Fernando Frighetto, 34 anos, foi morto com disparos de arma de fogo. Crime aconteceu em plena luz do dia
Não demorou 30 dias do novo ano, assim como aconteceu em 2023, para que a região de Guaporé e Serafina Corrêa contabilizasse o primeiro crime intencional contra a vida. Um homem, de 34 anos, foi morto no domingo, dia 28 de janeiro, em plena luz do dia, com diversos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em via pública na rua Valentim Zanella, cruzamento com a rua Pedregal, no bairro Gramadinho, por volta das 19 horas.
Lenon Fernando Frighetto, conforme informações extraoficiais, estava conversando com uma outra pessoa quando o crime aconteceu. Eles estavam no passeio público em frente a uma residência quando a vítima foi alvejada com diversos disparos de pistola .45. Todos em direção à região da cabeça. Frighetto morreu no local.
O autor dos disparos, ainda não identificado, empreendeu fuga.
Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados para atendimento da ocorrência. Efetuaram buscas nas proximidades, mas não localizaram o criminoso. Voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), informados pela BM, deslocaram-se para o socorro à vítima. Porém, não havia mais nada a fazer.
Frighetto possuía passagens pela polícia desde 2016, inclusive sendo encaminhado para o sistema prisional gaúcho. Entre os antecedentes destacam-se ameaça, posse de entorpecentes, roubo à residência e é suspeito de incêndios criminosos em Guaporé e Dois Lajeados.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) estiveram no local para o levantamento dos dados e coleta de informações que possam apontar a autoria e a motivação. Não há suspeitos. Os trabalhos estão sob responsabilidade do delegado Juliano Goelzer. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) efetuaram os registros fotográficos.
Crimes em Serafina Corrêa
Em 2023, os órgãos de segurança pública de Serafina Corrêa registraram três homicídios e um feminicídio. Todos os casos foram elucidados no trabalho conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil.
Central de Conteúdo Rádio Aurora
Imagem: Divulgação

Outras Notícias