A XVII Edição do Rodeio Crioulo Estadual, trará de volta em Serafina Corrêa, a oportunidade para grupos de danças tradicionais, declamadores e laçadores, de celebrar a cultura Gaúcha, colocando em evidência os costumes, práticas e tradições do Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira, o Patrão do CTG Sinuelo da Serra Luciano Marin Bragagnolo, durante entrevista à Rádio Odisséia FM, convidou todos os tradicionalistas e comunidade em geral, para prestigiarem nos dias 25, 26 e 27 de março, de mais uma edição do evento, no Parque Municipal de Rodeios, no Camping Carreiro.

A retomada do evento, após a pandemia da Covid-19, foi muito aguardada pela entidade e por centenas de pessoas, de diversas cidades do Estado, que participam anualmente da atividade. “Será um evento de retomada do Rodeio Crioulo de Serafina Corrêa, após um difícil período para toda a comunidade tradicionalista. Estamos aguardando um evento à altura da nossa cultura Gaúcha”, destacou Bragagnolo.

A abertura da XVII Edição do Rodeio Crioulo Estadual, será nesta sexta-feira, dia 25, iniciando com a programação campeira, que segue nos três dias do Rodeio. Serão disputadas provas de tiro de laço, provas de rédeas, gineteadas e tourada, sendo esta uma inovação na programação e oração da Ave Maria.

No sábado, dia 26, terá inicio a programação social e artística, que se estende até o domingo, com a Declamação Adulta, Batizado Crioulo e fandango animado por Zezinho e Grupo Floreio. Ainda no sábado, o destaque será para o evento denominado “A Arte de Dizer Versos”, que reunirá dois ícones da declamação Gaúcha, os tradicionalistas Romeu Weber e Wilson Araújo, para um momento de encontro e conversa sobre a arte da declamação.

A XVII Edição do Rodeio Crioulo Estadual de Serafina Corrêa, será promovida pelo CTG Sinuelo da Serra, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, com o apoio da 11a Região Tradicionalista do Estado e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). 

Central de Conteúdos Rádio Odisséia FM | www.odisseia.fm.br
Texto: Elias de Marco.

 

Confira a programação abaixo:

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *